Total de visualizações de página

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Tudo está na mente, a não ser o que a transcende...mas até para se saber o que é transcendência da mente, necessita-se dela para raciocinar a respeito. Claro que se houver uma experiência em estado alterado de consciência, em que se vive algo quase que impossivel de definir e explicar (porque para isso teríamos que usar a mente) a coisa fica como o dito pelo não dito, pois é mesmo tarefa fora de nosso alcance transmitirmos com fidelidade a experiência obtida num estado de não-mente. Acontece com muitas pessoas esse tipo de experiência, comigo já duas vezes e nem me atrevo a descrever o que foi isso. O que eu gostaria de compartilhar, no entanto,  é uma idéia que me veio hoje ao acordar, após um sonho repleto de ocorrências - a maioria muito agradáveis! -  em que fiquei na dúvida se, nos sonhos, transcendemos de alguma forma nossa consciência do dia a dia, ou se ainda estamos no terreno da mente, embora vivendo experiências totalmente diferentes de nossa rotina e vida em vigília. Digo isso porque tenho sentido uma diferença marcante em meu psiquismo ultimamente. Problemas psico-somáticos que venho carregando há 30 anos começam, de maneira surpreendente, a se dissipar. Tenho sonhado de maneira mais intensa que o usual e nos sonhos aparecem cenas que dão a impressão de serem escolhidas a dedo para me colocarem frente a situações que de outra forma não poderia visualisar (nem através da memória) e consequentemente, tentar refletir sobre o conteúdo delas para uma posterior libertação de certos traumas de infância.

Se alguém quiser compartilhar alguma idéia sobre o tema, fique à vontade. Esses assuntos sempre dão pano pra manga...


foto:aqui

Nenhum comentário: