Total de visualizações de página

quarta-feira, 21 de março de 2012

DAR MURRO EM PONTA DE FACA...NÃO MAIS!!!

 orchard with blossoming apricot trees - van gogh




Descubro que a cada dia me aperfeiçoo na arte de não dar murro em ponta de faca. Perceber o que se configura a uma certa distância é um privilégio! Confiar no universo, ter a certeza de que só tenho as experiências que preciso ter,  me leva a suportar todo o tipo de contrariedades (corretivos, censuras, etc.). Já fui chamada por alguém com quem tive o desprazer de conviver por muitos anos, de "pele fina". Fazer o que? Engrossar a pele? Nem tentei, nem tentarei. Ao menos procuro a forma que me parece a mais sensata de sobreviver a grosserias. Afasto-me. Não fujo, mas sigo por outra via, a passos tranquilos, mas firmes. Sei do que posso dar conta. Isso é muito bom! Costumava ser reativa. Agora retribuo com uma palavra gentil ao meu algoz. E ainda me sinto crescer com isso.

Nenhum comentário: