Total de visualizações de página

sexta-feira, 25 de maio de 2012

algumas ilusões necessárias persistem...

imagem da net (sem fonte)




Cada vez mais, menos coisas me interessam. Mas meu interesse por essas poucas coisas é de boa qualidade, intenso na medida certa para me manter ocupada. Isso é o que chamo de "perda das ilusões que no final de contas não levaram a nada". As ilusões saudáveis, essas sim, mantenho-as, até pra poder continuar vivendo de maneira menos problemática. Aceita-se muitas coisas, outras escolhe-se para enfeitar um pouco os dias, embora sabendo que no fundo nada importa realmente. Saberemos em algum instante o que importa? Os flashbacks que me têm vindo à mente cada vez com mais frequência serão efeito de algum estado particular do cérebro ou sinal de que já é chegada a hora de começar a reler o livro da vida? Tudo isso são reflexões que - parece -  ficarão sem resposta. Quem sabe a própria vida se encarregará de decifrar esse enigma?

2 comentários:

mfc disse...

Vamos estreitando os nossos interesses, mas vamos também tornando-os mais profundos e mais interessantes!
A idade permite-nos esta vantagem.

Depois de um impedimento forçado, cá estou de regresso ao prazer dos comentários.
Beijinhos,

sonia disse...

Bom vê-lo de volta. Obrigada por seu comentário!
Beijocas