Total de visualizações de página

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

LAVAR A LOUÇA PODE NÃO SER TÃO RUIM ASSIM...




imagem da internet




Já vai longe o dia em que operei a coluna, quase uns 20 anos...

Mas hoje, ao lavar a louça do jantar passou-me uma vontade de deixar o serviço para depois e então lembrei-me de um fato ocorrido durante o tempo em que fiquei internada no hospital por ocasião da cirurgia,e tratei de mudar minha disposição de ânimo, o que fez com que lavasse toda a louça em questão de minutos.

Explico: o pós-operatório de qualquer cirurgia não é nada agradável e o meu foi bem doloroso, na cama, praticamente imóvel, sentindo uma forte dor por causa do corte e as consequências de terem retirado um disco da 5a. vértebra lombar que havia sido esmagado por causa de um tombo forte.

Enquanto eu me recuperava na cama do hospital, (naquela época eu ainda tinha plano de saude que me dava esse privilégio), ouvia os barulhos que vinham, não do quarto ao lado, mas da copa do andar onde eu me encontrava, cuja parede dava para a cabeceira da minha cama. Então o som do qual me lembro até hoje era de louça de café sendo lavada e colocada em escorredores de metal, eu sentia que era isso, mesmo sem ver, pelo tipo do barulho. Pois bem, esse barulho me fez refletir, naquela ocasião, que eu seria a pessoa mais feliz do mundo se pudesse estar lavando aquelas xícaras, pires e colherinhas naquela copa de hospital. Trocaria isso pela dor e fraqueza que o pós operatório havia me causado.

Mais tarde,quando já podia dar alguns passos no corredor, outro fato veio me servir como reflexão: via os limpadores de vidraça do hospital, pendurados em andaimes, com seus baldes e rodinhos e pensava com meus botões: que vontade de ir correndo lá e dizer a eles que sintam a felicidade que é ter saúde e poder trabalhar, poder produzir ...(eu me sentia um nada, um traste inútil caminhando em passinhos curtos como uma anciã).

E desde então, nunca mais me queixei de ter que lavar a louça!


Nenhum comentário: