Total de visualizações de página

sábado, 23 de fevereiro de 2013

vida prática vem com a prática...




É assim que funcionou para mim: só quando fiquei pronta é que pude aceitar certas trocas em minha vida. Foi demorado livrar-me dos diversos quadros nas paredes. No começo achava-os lindos, depois bonitos, depois já nem os via mais. Acostumei-me a eles como às paredes. Então tomei coragem e coloquei-os todos em uma grande caixa de papelão, ao lado do guarda-roupa.
Depois foram os tapetes. Enfeitam? Dão "calor" ao ambiente? Tudo bem, mas aí comecei a sentir que, já que não quero empregadas domésticas trançando meu caminho, decidi por "pratificar" meu apartamento, de forma a ficar gostoso e clean. Tirei os tapetes, até os do banheiro, e deixei apenas um, tipo tapeçaria, feito no Chile, que ganhei de uma amiga e que é o destaque na sala ((apesar de pequeno em tamanho).
Hoje, ao limpar o apartamento, (o que faço 2 vezes por semana) percebi que a única coisa que me incomoda é a poluição desta cidade que não aprecio, mas que por força das circunstâncias é onde vivo. Quanto à sujeira que se acumula em tudo o que não está no plano vertical (exceção feita ao teto), só uma boa vassoura e um pano de flanela umedecido em água e um pouco de "limpador geral" resolve o problema momentaneamente, pois sei que no minuto seguinte o ciclo poluição começa a funcionar em toda a sua pujança.
O mais importante neste texto é a mensagem que gostaria de deixar às pessoas que ainda se incomodam em agradar sabe-se lá a quem...Eu decidi agradar em primeiro lugar a mim, e as visitas que aparecerem acabam aceitando as coisas como estão, já que raramente aparecem, e todas, sem exceção, dizem: "nossa!! como sua casa é gostosa. Dá para sentir uma sensação de conforto e liberdade ao mesmo tempo. Isso sem falar no aconchego". Vou começar a caprichar nas plantas. Sempre me dão alegria e ajudam a purificar o ar. Só tenho plantas no terraço, agora serão convidadas a entrar nos cômodos. Regá-las é coisa que sempre me deu prazer, nunca considerei isso um "trabalho".
É assim: vamos simplificando, e na hora da faxina eu percebo que ao final, ainda tenho pique para muita coisa mais edificante do que limpar a casa. Correr ao computador para ler meus blogs prediletos é uma delas :) :) :)


Nota: nada do que tirei está fazendo a mínima falta!!!

Nenhum comentário: