Total de visualizações de página

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Alma e Espírito







Partindo do princípio de que os animais têm alma, mas não espírito, veio-me um pensamento agora mesmo, enquanto estava lavando um pedaço de pano no tanque. A ideia chegou-me como uma flecha, mandada de outro plano, já que não estava refletindo sobre nada em particular.


Quero deixar aqui minha impressão, antes que ela se esvaia, como a maioria dos sonhos que tenho.


Percebo claramente que em minha vida abriu-se um novo portal, de cuja presença não tinha a menor suspeita até alguns meses atrás.


Percebo também que minha cachorrinha veio para abrir esse portal e ensinar-me várias coisas, como vivo afirmando aqui no blog. 


Não tenho a menor dúvida de que ao menos a maioria dos animais têm alma, que significa a capacidade de sentir e amar. Precisam sentir-se amados e retribuem de forma generosa qualquer dedicação a eles.


Nós, os humanos, temos alma, e espírito. Por termos alma, significa que também estamos sujeitos às mesmas leis da alma: amarmos e sermos amados. Essa é a razão de procurarmos amor para dar e receber, em tudo o que nos rodeia, principalmente de alguns seres vivos, de quem podemos não só dar amor como receber. Nossa carência praticamente desaparece se podemos trocar essa energia do amor até com um animalzinho. Então conclui-se que a alma se alimenta do amor.


Acontece que, nós humanos, também temos espírito. E é curioso notar, é interessantíssimo que possamos perceber isso: que o espírito já é pleno do amor que vem de outro plano, de um hemisfério superior, ao qual temos acesso apenas através do próprio espírito. Há pessoas tão bem sintonizadas com esse plano espiritual que não precisam alimentar a alma. O espírito é como um Tribunal Superior (não o nosso aqui do Brasil) que detém em suas mãos e abrange todo o amor necessário ao homem, embora muitos de nós não consigamos atingir a capacidade de buscar aí o alimento. 


Enquanto não somos agraciados com esse privilégio de poucos, vamos nos alimentando com pequenas porções que a alma nos oferece, em forma de troca de afeto com os seres vivos. Mas algo me diz que se colocarmos nossa consciência nisso, pouco a pouco ou até mesmo num lance súbito, chegaremos ao plano superior que inclui todas as formas de amor possíveis, inclusive o amor trocado com um animalzinho.

Nenhum comentário: