Total de visualizações de página

sábado, 2 de novembro de 2013

...basta um perfume...





varanda da casa (passei bons momentos lendo Proust nessa rede)




Às vezes basta um perfume, um cheirinho de alguma coisa que já experimentei há anos passados e eis que surge todo um mundo de volta.
Hoje ao lavar a louça do almoço, não sei se pelo fato de estar batendo sol na pia (e isso me agrada muito), minha mente voltou num átimo de segundo para o tempo em que tinha uma casinha na praia aonde costumava ir nos finais de semana. Foi lá que vivi os melhores momentos da minha vida. Lembro-me bem que até lavar a louça do almoço (costumava cozinhar pratos à base de peixe e frutos do mar), trazia um conforto na minha alma que nem dá para descrever. É como se entrasse uma brisa fresca e me inundasse inteira de felicidade. Sentia-me leve, como se pudesse flutuar pela casa. 
São tantas as lembranças boas das sensações que a natureza me proporcionou naquele recanto encantador que quero não apenas recordá-los, mas tentar partilhar com todos os que conseguem captar o que estou descrevendo. Essa sensação ficará para sempre. É só eu estar em silêncio e trazer de volta as imagens que fizeram parte da experiência.

Nenhum comentário: