Total de visualizações de página

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Não entendo e nem quero entender essa maluquice ...




imagens da internet


Estou vendo TV e apareceu uma exposição tão maluca, que estou, cada vez mais, achando que a humanidade decidiu economizar em psicanálise e investir em exposições. Essa que acabei de assistir, é baseada no número de letras do twitter, mas também em outros esquemas mais complicados, onde há pinturas misturadas a esculturas de um gosto duvidoso, mas ai de quem se atreva a achar isso maluco. Vão dizer que você está "por fora" da arte, que é mal informada, etc. Eu, que a cada dia fico mais simples na forma de ver o mundo e a vida em geral, acho perfeitamente dispensável visitar um local desses. Nem saberia o que pensar. Talvez saísse de lá com meu cérebro mais embaralhado do que uma sopa de letrinhas. Estou tão feliz em achar nas coisas mais simples grandes significados, lições para viver melhor, que pareço caminhar com um mestre sufi ao meu lado. Levo minhas bordoadas e procuro aprender com elas. Tudo muito simples. Para que gastar tanto material, tinta, papel, papelão, gesso, metal, etc. e colocar tanta loucura despudoradamente para que o outro precise participar disso? No fundo isso é um profundo exibicionismo.Se não o fosse, o pretenso artista faria uma exposição dentro da sua sala e ficaria lá, olhando aquilo tudo e vendo se algo poderia ser revelado a ele.

Não me achem antiquada, estou apenas satisfeita com o que vivo. Muito satisfeita. E sou do tipo que gosta de simplificar tudo. Não tenho necessidade e nem tempo a perder com tanta poluição visual.

Nenhum comentário: