Total de visualizações de página

terça-feira, 7 de abril de 2015

as aventuras de juju e tootsie


juju
tootsie

A partir de hoje incluirei em meu blog fatos que considero relevantes em se tratando do reino animal. Tenho duas cachorrinhas e sempre há algo inusitado, divertido ou incomum acontecendo. Até agora nunca me ocupei de incluir como parte de minhas experiências no blog histórias com as cachorrinhas adoráveis que me acompanham no dia a dia.

Começo hoje com um caso que será entitulado: 



A  briga por uma pipoca.

De vez em quando costumo estourar pipoca para completar o lanche da noite. Hoje foi dia. A pequena (5 1/2 meses), chamada Tootsie, gosta de filar as pipocas, chegando sorrateira e fazendo olhos pedintes. Acabo dando algumas pipocas que ela devora num piscar de olhos. A juju só olhando...Achei que ficou com vontade de experimentar e coloquei uma bem perto do local onde estava deitada, no sofá. Não comeu. Mas sentiu-se proprietária do presente recebido, defendendo-o contra a intrusa Tootsie que já ficou de olho para surrupiar a guloseima. Isso porque eu achei que 5 ou 6 pipocas na idade dela eram mais que suficientes, depois da ração da noite (que vem sempre acompanhada de frango ou carne cozida picada). 


A cena foi muito engraçada. A Juju começou a rosnar toda a vez que a Tootsie se aproximava do seu território. Eu falava: come a pipoca, Juju. E ela...nada. Deitada no sofá, exibia seu troféu com orgulho e garra, defendendo-o contra a intrusa que chegou em casa outro dia e já quer dominar tudo...


Eis que as duas ouviram um barulho no corredor (que só elas ouviram) e era o cachorrinho do vizinho de cima. Correram para a porta e começaram a latir do lado de dentro do apartamento. De repente devem ter percebido que deixaram a pipoca abandonada sobre o sofá e correram para buscá-lo.Só que a Tootsie ganhou a corrida. 5 meses, e mais magra que a outra de 3 anos fizeram toda a diferença. Num bote certeiro a Tootsie abocanhou a pipoca e correu para debaixo do sofá. A Juju olhou-me com uma carinha que era mais de "deixa pra lá, o jeito é me conformar com a nova "amiga" e fingir que a pipoca não era tão importante assim.


Eis que a Tootsie aparece com um ar de quem sabe que é moleca arteira, confia em seu charme e beleza para deixar qualquer cachorrinha de 3 anos sentindo-se fora do páreo!





Nenhum comentário: